quarta-feira, 19 de abril de 2006

Passando a Limpo (não, Bóris Casoy não está aqui)!

Bem, irei utilizar este espaço cedido pela tribunal superior eleitoral como direito de resposta a alguns comentários sobre o encontro bullshitiano. Não sei por qual razão, ego, falta de comunicação mais clara, não entendimento de informações, bobeiras, brincadeiras infames, muitas coisas escritas por mim na internet estão dando controvérsia. Não relatarei outros casos por mera questão de não haver necessidade. Escrevi sobre o fato de MINHA (eu disse MINHA, Sidmar, único ser com este nome, neste corpo) sobre a data do encontro ser dia 21 por alguns motivos, explicados (não em detalhes) e omissos, entre eles o fato da Carol trabalhar agora.

Eu trabalho há um ano e três meses na maior empresa de tele marketing do Brasil, grande empregadora no último ano (faço parte disso), porém não a melhor. O piso salarial da categoria é de R$ 523,00, ganho R$ 409,00. Faço tele marketing ativo, e apenas no final do ano passado deixamos de atender clientes após as 16h aos sábados. Não entendem o porquê de escrever isso. Porque minha empresa NÃO respeita as leis trabalhistas de maneira correta, sempre faz algo para burlar a CLT. A empresa da Carol idem. Feriado nacional, folga geral, quem trabalha recebe hora extra. A Carol deveria trabalhar dia 21, feriado nacional, exatamento por isso, a empresa estar nem ai para leis da federação (é uma empresa estrangeira, a Atento também). A Animanga, era igual, dono estrangeiro, burlava leis melhor que políticos. Como ela começou a chamar o pessoal para ir na casa do Alex, dia 12, ela dobrou o turno dela, ou seja, trabalhou de madrugada, num total de 16 horas, para folgar dia 21.

Atento, mais uma vez, uma chance de conseguir uma promoção por água abaixo, só mesmo os puxa-sacos são escolhidos, teriamos duas folgas prolongadas, fim de semana da páscoa e fim de semana de tiradentes e descobrimento do Brasil. Até na quinta-feira, dia 13 um aviso, haverá apenas uma folga, ou sábado 15, ou sábado 22, escolha por sorteio, ou decisão do supervisor. Tive de bater boca com o Carlos, meu supervisor, para trampar dia 15 e folgar agora 22.

O que a Carol fez, como o que eu fiz, podemos tentar fazer novamente para dia 30, 1º, porém, eu acredito, não depender de nós, somos trabalhadores e prestamos conta e serviço a uma empresa.

Meu desejo com este post é deixar bem claro o seguinte: eu QUERO ver meus amigos, independente de empresas, locais, condições e qualquer outro empecilho. Entretanto, sei muito bem das conseqüências geredas por esses fatos, e entendo a situação. No começo do mês assisti o filme V de Vingança, por várias razões, ingressos grátis conseguidos na Atento (por ligações de superação), ver uma adaptação de uma hq que adoro, encontrar meus queridos amigos, passear e me distrair com minha NOIVA (caso não lembrem). Jantar fora (consegui, depois de algumas relutâncias, dar um gato na empresa e sair um pouco mais cedo). Houve em disse "Você indo ou não eu irei", teve quem não respondeu, algumas pessoas por comodismo ou distração, ou os dois, não chamei. Eu quis, e eu vi, meus amigos, alguns até chegaram em cima da hora, por trabalharem até mais tarde que eu, ou estudarem terem de sair correndo do cinema ao término da sessão. Meus desejos realizei.

E assim farei novamente, não importa o dia, o local, as condições, eu verei meus amigos.

Eu não quero é historinhas idiotas de "tal" pode fazer isso, ou "aquele" vai por não sem quem vai, cada um tenha SUA posição e RESPEITE a dos demais. Quem não pode ir dia 21 por qualquer motivo, qualquer motivo é louvável, pois sei quanto me pesam as correntes, eu entendo, por isso mesmo me esforçarei e tentarei ir no dia 1º, não importa se é feriado, se é o caralho que for, é um dia, tentarei, se não conseguir, haverão próximas oportunidades. Espero ter, enfim, sido claro aqui, no meu pensamento.

3 comentários:

Leósias disse...

Hã...

O q eu perdi???

alexkoti disse...

hã?

Sid, nem sei o que rolou, mas com certeza é mal entendido mesm!

Bem reiterando, achei melhor deixar marcado pros dois dias, assim o pessoal vem no dia que puder, e quem puder vem nos dois! Mais uma vez já aviso sobre o frio, tragam cobertas, muitas! Na penultima vez a barbara passou frio e nem me falou nada no dia! que chato.....como entrou o frio de vez é melhor prevenir!

Acho que é só. Espero a galera e daí conversamos direito, pois pela net é uma joça!

Mário Henrique disse...

É, eu também fiquei perdidão. TEve uma parte do texto do Sid que se referia a mim. Fui eu quem disse "Você indo ou não, eu vou". Mas isso que eu disse foi na brincadeira, espero que não tenha entendido mal.