sexta-feira, 5 de agosto de 2005

ETA PORRA! (respondendo ao post do Rodox)

Ia fazer só um comentario no post do Rodolfo, mas ficou grande demais...

Tirando Sin City estou totalmente desatualizado com os filmes que tão por aí. Tem filme de 2002, 2003 que o pessoal já assistiu até na tv e eu nem tchuns...
O engraçado que isso é até bom, porque acabo assistindo só filmes altamente recomendados por amigos de gostos semelhantes ao meu ou que ainda hoje possuem alguma relevância.

Sei lá, penso que deixar um pouco de lado essa mania de querer estar atualizado com tudo, ser o primeiro que viu(mesmo sendo uma merda) ajuda um pouco.

Merda existe em qualquer lugar e em qualquer época. Pensam que 20, 50, 100 anos atrás não existia porcaria sendo vendida e consumida aos montes? É claro que existia, mas foi condenada ao lixo que era o seu lugar. O que sobrou foi aquilo que tinha mais valor, um valor mais duradouro.

Hoje eu faço assim, se acho alguma coisa legal, criativa, bem-feita, vou atrás das origens, referências, conhecendo coisas legais do passado, indo para trás no tempo. Sempre acabo por fazer o inverso logo depois. Descubro pessoas que se influênciaram por essas coisas, que ajudaram mais gente depois, e por aí vai, até chegar no presente. Hoje existe muita coisa boa sendo feita, mas pra conseguir isso tem que pagar um preço: procurar. Se não tá afim de procurar coisa boa, fique com a merda que chega até você.

Quanto à questão das massas, do povão, bem eu tenho certeza que maioria não é besta. Canso de ouvir o pessoal dizendo que filmes X, Y e Z são uma merda, os programas A, B e C são um lixo e por aí vai. Então eles sabem muito bem o que tão consumindo, escolheram isso, não foram atrás de outras coisas, se acomodaram. E nem venham falar de putaria de "falta acesso à outras opções", que isso é besteira. Um simples aperto no botão de "mudar canal" ou "desligar" já ajudaria bastante, isso no caso daqueles que só tem a tv como acesso à cultura.

Ninguém é bobo. Se comeu merda é porque quis.

2 comentários:

Leósias disse...

Mandou bem...

Mário Henrique disse...

É verdade... eu comi merda porque quis.