terça-feira, 5 de julho de 2005

CHEGA

É galera, o Lula conseguiu a maior merda do mundo: fez o MST pelegar.

Para quem não sabe, semana passada rolou um documento defendendo o governo do PT das acusações de corrupção e alegando uma suposta “conspiração das elites para derrubar um legítimo governo de esquerda”. Quem assina o documento? UNE, CUT e MST.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) sempre foi uma bosta. Qualquer um que militou em movimento estudantil sabe que a UNE é uma bosta. Lá na UNESP eles só davam as caras pra vender a porra das carteirinhas e uma vez eu mas a galera de lá levamos pedradas porque estávamos negociando pela meia-entrada com qualquer documento que comprovasse que você era estudante e não só com a merda da carteirinha. O pessoal da UNE foi nas escolas falando que tinha uma galera universitária querendo ACABAR COM A MEIA-ENTRADA(!) e ainda arrumaram (com a grana que arrecadam) busão e lanche pra todo mundo. Resultado: mais de 100 secundaristas nos odiando e pronto pra comer nosso fígado. Mesmo assim, conseguimos acabar com o monopólio.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), sempre foi petista e diversos quadros de liderança do sindicato são filiados ao PT. Logo, não foi nenhuma surpresa quando eles começaram a maneirar com o governo. Ação entre amigos, manja?

Agora do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) eu esperava mais. Porra, é um movimento de gente realmente pobre, pelo menos na base. Mas graças há uma graninha que o governo liberou para “projetos” do movimento, a liderança (Stédile, Gilmar Mauro e afins) também deram uma “maneirada”. Qualquer contabilidade séria mostra que essa grana NÃO foi pra base. Mas como quem faz os documentos é a liderança, oficialmente o MST tapou os olhos pro que está acontecendo.

Se pararmos pra pensar, mais do que uma decepção para nós brasileiros, o governo Lula foi uma decepção pra esquerda mundial. Ouso dizer que é a maior merda ocorrida pra quem milita desde a queda do Muro de Berlim. E a repercussão disso nem começou ainda...

Faz algum tempo já que perdi a fé em movimentos de massa e venho concentrando minhas ações em microrespaços, com pouca gente, a fim de causar rachaduras nos paradigmas de nosso mundinho ocidental-capitalista-cristão. E infelizmente o que vem ocorrendo na nossa política só comprova que estou no caminho certo.

Por isso mesmo me desliguei desse tipo de movimento. Joguei fora antigos panfletos, guardei em cantos escuros de gavetas e armários broches, bonés e camisetas. Caí fora de listas de discussão na internet e grupos não orkut.

Já era, chega. Esse movimento se mostrou falho e temos que criar algo novo. Só não podemos aceitar essa merda toda parados.

7 comentários:

alexkoti disse...

Éissoaê!!!!
Faz muito tempo que não acredito mais na política.Tentar melhorar as coisas através dela é perda de tempo.É preciso encontrar novas soluções.

Como diria meu mestre Ozymandias, "Um problema intratável só pode ser resolvido com soluções não convencionais" - não adianta tentar desatar o nó, é preciso cortar a corda.

alexkoti disse...

Falando nisso Leósias, o que é que você quer que eu grave mesm?

Darth Gelidus disse...

TAZTAZTAZZATZAEZATZATARZATRTAZTAZTAZTAZAZTAZZATZATTRAZARZRTAZTEMPORARYTAZZAZTAZATTAZATTAZZAATZAUTONOMOUSTATSASARTTASSATSATASTASTASTAZZONETAZTAZTAZTAZTAZ
Coven Flor esta chegando....

Dante Sólon disse...

Leosias = Alessio
Dante Solon = Eu
Moko = Moko
Mário Henrique = Mário
Urobouros = Alex
Rodolfo = Rodox
Comeback = Napa
Lilith = Barbara
Lady Lucifer = Meu amor
Cananéia = Cananéia

Leósias disse...

Hã??? Eu sou o Alessio??? Como assim???

Leósias disse...

E Alex...

É p/ gravar os panlogos do site do Nox...

Unknown disse...

EU SOU O CANANÉIA...