sexta-feira, 8 de julho de 2005

Phantasy Star!!!

Putz, lendo este último post da Babs, lembrei-me dum ocorrido muito bizarro.

Bem, a muito tempo atrás, quanto o vídeo cassete era uma coisa muito cara, eu ainda não tinha vídeo. Mas um tempo depois eu (meu pai) comprei um. Existiam poucas locadoras, e a única que encontramos foi uma chamada System Vídeo, que ficava lá na Gabriel de Rezende, Vila Invernada. Eu lembro que era tão incomum assitir vídeo, que depois de se cadastrar, meu pai ainda teve que esperar uma semana pra poder alugar filmes lá. Ah, lembrei de outra coisa, o vídeo foi comprado num consórcio, e o amigo do meu pai (Phhhaaaaaai!!!!) que fazia os consórcios foi assassinado tempos depois da gente pegar o vídeo dentro do trabalho dele (na Eletropaulo, onde meu pai também trabalhava).

Mas voltando...

Então a gente alugava filmes na System Video e as vezes alguns jogos também. Era muito raro a gente ir na locadora, porque, além de caro, era muito longe da minha casa. Uma das vezes que aluguei jogos lá, peguei Basketeball Nightmare (esse jogo rules!) e um tal de Phantasy Star, que um amigo meu da primeira série me disse que era bom. Eu joguei uns 10 segundos e salvei um jogo lá com meu nome. Mas achei Phantasy Star uma bosta (e mais tarde descobri que o meu amigo também tinha achado, eu é que tinha ouvido errado). Então eu cresci, e já tinha lá os meus 13-15 anos e a System Video nem mais existia. Nessa época, eu alugava jogos de SNes e Mega Drive numa locadora perto de casa chamada Pat e Rob (o Alessio pagava o maior pau pra Pat, que era uma ex-aluna do colégio dele). Nessa época, eu já sabia o que era RPG e já era amigo do meu vizinho da frente que era um fanático por Phantasy Star (chegando a fazer todos os mapas do jogo na mão, antes mesmo de existir aquela Guia Games clássica - que aliás eu tinha roubado de um amigo meu que fui reencontrar ano passado na Mooca tocando numa banda de Hardcore... mas isso é outra história), por isso, resolvi dar mais uma chance ao jogo, já que a Pat e Rob tinha a fita para alugar.




Então, eu todo feliz, ligo meu Mega Drive com aquele adaptadorzinho bizarro pra fitas de Master System (o meu Master foi explodido pelo meu pai em um acesso de fúria, o que me gerou um Mega Drive novinho no dia seguinte - mas isso eu conto depois) e com a fita do Phantasy Star. Ao invés de Star (ou New Game, nem lembro direito do menu), coloquei Continue e para minha surpresa, lá estava um save com o nome MARIO. Abro o save e vejo que era aquele mesmo save que eu havia criado à mais de 6 anos atrás, numa fita que pertencia a uma outra locadora e que foi vendida.

Hoje nem a Pat e Rob existe (a locadora, e não as pessoas que batizaram a locadora), mas essa fita ainda está em algum lugar. Será que meu save ainda está lá?

PS: mas eu não tinha medo da musiquinha de Y's.

5 comentários:

Unknown disse...

Pois é,quem sabe em quinhentos anos não estarão estudando o real valor histórico desta fita e o significado da palavra "Mário"...
Até posso imaginar:"oh,terá sido isso um culto dos antigos aos deuses pagãos da guerra?"

Lilith disse...

ahuahuahau q fda..

Mário Henrique disse...

acho que a gente tem que cortar o LSD pro cananéia.. ou melhor CANABISnéia!

Unknown disse...

ei loucura é esperar que a fita volte(de novo) um dia...

Leósias disse...

Caralho, tinha esquecido q pagava pau p/ mina (ela fez catequese comigo).

E uma pequena correção: EU TENHO MEDO DA MÚSICA DO Y´S!!!